[Sugestões] Prólogo, Criação de Fichas e Itens Ancestrais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestões] Prólogo, Criação de Fichas e Itens Ancestrais.

Mensagem por Kenny em Dezembro 18th 2014, 15:19

Bom, gostei do forum e quero que ele cresça, então aqui vão algumas sugestões:

1º - O Prólogo
Quando entrei no forum foi um pouco difícil entender a dinâmica e tudo mais, em que estado o mundo se encontra, o que o meu personagem é e qual o papel dele nesse mundo.
Minha primeira sugestão é a criação de um prologo, um tópico com um texto contando qual o enredo do jogo, qual a historia por detrás dele, o que esta acontecendo no mundo e o por que. Por exemplo, dizer como o mundo acabou nesse ambiente apocalíptico dominado por digimons selvagens. O que houve no digimundo para que os digimons conseguissem atravessar as dimensões e vir parar aqui no mundo real.
Crie uma historia legal e post em algum área do forum, para as pessoas saberem com o que estão lidando, mesmo que em on game, o personagem ainda tenha que agir como se não soubesse e precise descobrir.
Seria bom também explicar sobre como e por que os digimons estão procurando portadores de digivice, fazendo parceiras e tudo mais, qual o propósito. Combater a ameaça por detrás dos eventos catastróficos que colapsaram os dois mundos? Ou apenas lidar com os invasores?

Enfim, se não tiverem nada preparado, eu mesmo poderia dar algumas sugestões, ou eu mesmo criar a historia, enviar para a staff para que fizessem as modificações necessárias ou para usarem como base para a confecção do Prólogo.

2º - Criação de Fichas.
No tópico de criação de personagens, existe uma área onde esta explicando sobre o que são cada área na ficha, nome, classe, e etc...
Seria bom em alguns dos campos nesse tópico, ter também um link que leva ao lugar onde a pessoa pode ler a "lista" referente.
Por exemplo, na parte em que explica, no tópico de criação de ficha, como preencher a área referente a "Classe/Sub-Classe" poderia ter no final da explicação, o link que leve ate o tópico onde estão listadas todas as classes e afins que podem ser escolhidas.

Essa sugestão eu faço pois foi complicado para mim encontrar os tópicos onde poderia ver onde escolher cada coisa. Então acho que mudar isso, seria bom para os novatos.

3º - Itens Ancestrais
Não sei se já existem aqui no sistema oficialmente. Mas acho que seria interessante a possibilidade de se conseguir "Itens Ancestrais" que aumentem de algum jeito o poder do seu digimon temporariamente. Como Digiovos (da coragem, amor e etc) pra fazer Digievolução de Armadura; Digicards, como os do Digimon 3 (Acessório de Alta Velocidade H, Acessório de Digievolução, Evolução da Matrix, Escudo da Coragem de WarGraymon...) que dariam um up em determinado atributo ou característica de um digimon durante um ou mais turnos dependendo da carta; DigiMemories, cartões de memoria que quando postos no digivice, invocam o esperito de un digimon ancestral, lendário ou não, para ajudar em alguma coisa durante a batalha (Invocar o espirito de um Drimogemon para cavar um túnel no chão, por exemplo) ou em outros momentos aleatorios das aventuras; Brasões, para aumentar algum atributo ou caracterisca do digimon. Itens originais, ou não, que dêem alguma habilidade nova ou mudem a propriedade do ataque do digimon, como o anel sagrado da tailmon, pra encantar os ataques do digimon com propriedade Sagrada.

Enfim, esses itens ancestrais aumentariam as possibilidades de estrategias no jogo.

É isso ai, espero que avaliem essas sugestões e levem pra ser discutidas pela staff.
Kenny
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Re: [Sugestões] Prólogo, Criação de Fichas e Itens Ancestrais.

Mensagem por Raven Shadowborn em Dezembro 18th 2014, 15:43

A staff Lucas vai se interessar, certamente, mas bem, eu vou comentar essa terceira parte. Acho que nós poderíamos escolher um tipo de "Item Ancestral" para começar. No caso, poderia-se escolher Cards, um Armor Digiegg, uma DigiMemory, e assim iria. Claro, coisinhas básicas no início. Nada de um card muito forte ou um DigiMemory do Leviamon :v. Mas algo simples, para ajudar em estratégias ou incentivar o player a conseguir alguns mais fortes.

Se não fosse para iniciar, que houvesse um sistema para obtê-los in-game, e conforme você fosse avançando, você tivesse maiores chances de achar alguns mais fortes, por exemplo. Enfim, boa sugestão, acho que vai servir pra dar uma ajuda nos sistemas daqui.

- Assinatura -

"I'm the ruler, not the ruled. Soon, all of you will acknowledge this."

Trilha Sonora::

Raven Shadowborn
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Sagashi em Dezembro 18th 2014, 16:45

É....é.

Bais ou benos.

Acho que um tópico só de fichas aprovadas seria inútil, visto que já tem "Ficha de personagem" ali.

Prólogo cê tem razão.

Itens ancestrais? Bem, funcionaria como as indicações?

- Assinatura -

Meu fã? Use!:
Sagashi
Rose Petal
Rose Petal

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Kenny em Dezembro 18th 2014, 16:52

Tópico de fichas aprovadas? Só estou dizendo pra adicionar nesse link http://digitalwars.forumeiro.com/t7-tutorial-ficha-de-personagem
Os links onde a pessoa pode achar a lista de classes, cidades e tals, pra escolher e por na ficha. Pq ter que achar isso no forum foi bem difícil pra mim, tanto que tive que perguntar a você no chat onde ficava essas informações.

Sobre os itens ancestrais, alguns mais poderosos poderiam ser ou não por indicação. Mas a ideia seria ser possível "dropar" isso de digimons mais fortes, fazer quests para encontra-los (caso seja um dungeon explorer), ganhar como premio em competicoes de batalha (se for warrior), ou em competição de caçada (se for hunter). Entre outro meios. Como prêmio de sagas, e etc.
Kenny
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Sagashi em Dezembro 18th 2014, 18:49

3 Úteis. Agora sim estou convencido.

Só vai ser bem difícil adaptar esses itens... mas enfim, acho que é válido.

- Assinatura -

Meu fã? Use!:
Sagashi
Rose Petal
Rose Petal

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Gomeli Gono em Dezembro 18th 2014, 23:09

1- discordo dessa budega porque o membro que decide qual historia que ele vai querer seguir, por exemplo sem historia eu posso escolher se vou ser 1 digiescolhido do digimon adventure, que não sabia de nada e foi escolhido por acaso; do digimon tamers que saberia de alguma coisa e seria escolhido por acaso; ou se vai ser tipo do digimon savers, que sabia de alguma coisa e não foi escolhido por acaso.
se existisse 1 prologo eu acho que não poderia mais existir uma variação assim, todos os membros teriam que começar de uma mesma forma, como se fosse 1 rpg de pokemon e a explicação do porque o mundo ta assim parece uma boa ideia mas também cortaria uma parte da imaginação dos membros para dizerem nas suas historias o porque disso invés de lhes ser dado ( claro, para alguns membros sem imaginação seria melhor que existisse algum enredo ao qual interpretar ).

2- concordo também pensei nisso e se me lembro bem já falei com o lucas. falei lucas?

3- se eu me lembro bem existem as cartas e elas são assim, os brasões existem mas não sei pra que servem e os outros itens eu não sei se existem, mas seria legal por, não por uma OPsidade mas por para evoluir a galera e tals.

Última edição por Gomeli Gono em Dezembro 18th 2014, 23:32, editado 1 vez(es)

- Assinatura -

ouça a minha voz:

chibiiiiii :

anotassoes:
Keramon>Chrysalimon>Infermon>Beelzebumon>Beelzebumon (xros wars)(com wisemon e wizardmon)>DigiXrosses
Gomamon>SunFlowmon>Jyureimon(Cherrymon)>El Doradimon
Gomamon>SunFlowmon>Lilamon>Minervamon>Mervamon>DigiXrosses
Palmon>Wizardmon>Wizemon>Fusão (com Beelzebumon e Wizardmon)
Palmon>Wizardmon>Fusão (com Beelzebumon e Wizemon)
Wormmon>Revolvmon>DigiXrosses
Pickmon>Starmon (xross wars) >DigiXrosses

zelda da ficha
Gomeli Gono
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Lucas Lavarige em Dezembro 18th 2014, 23:16

1- eu já estava pensado nisso, no fórum antigo existia isso, mas por motivos importantes preguiça eu acabei não fazendo aqui.

2- eu já farei isso.

3- Existem sim. Os cards primeiro pra você ganhar, tem o treco lá de chamar os amigos e outro é por meio da própria história (umas quest lá em File City que lhe dá Card Plox -aplicativo pro D-Roar-. Já na questão dos brasões e ovos, na história que eu tinha bolado pro fórum (também respondendo a primeira pergunta) eles foram destruídos, mas os seus dados foram salvos, assim formando as Datas. Aí existem Courage Data, Friendship Data e assim vai.. Eles servem tanto pra evoluir (no caso um Greymon > MetalGreymon evoluindo normal seria mais fraco que um Greymon + Courage Data > MetalGreymon) e servem pra fazer armor (Veemon + Courage Data > Flamedramon). Entendido?

- Assinatura -

Tlön, Uqbar, Orbis Tertius! - Myotismon
Lucas Lavarige
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 483

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Kenny em Dezembro 19th 2014, 10:33

Então blz.
Kenny
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Sagashi em Dezembro 19th 2014, 11:43

Na verdade, Gomeli, eu discordo da 1ª opinião sua. Na minha história, eu posso ter quebrado a terra no meio, e ai? As outras iriam se afetar e aí sim não teria variação. Por isso era bom colocar um prólogo, para regular burlações.

- Assinatura -

Meu fã? Use!:
Sagashi
Rose Petal
Rose Petal

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Lucas Lavarige em Dezembro 19th 2014, 12:00

Vai ter prologo SIM, e se reclamar tem DOIS.

- Assinatura -

Lucas Lavarige
Administrador
Administrador

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Gomeli Gono em Dezembro 19th 2014, 22:21

Sagashi escreveu:Na minha história, eu posso ter quebrado a terra no meio, e ai?

e ai que se voce tiver quebrado a terra ao meio ela vai ter extinguido toda a vida dela inclusive voce, sua familia, os outros digiescolhidos e digimons. baka

- Assinatura -

ouça a minha voz:

chibiiiiii :

anotassoes:
Keramon>Chrysalimon>Infermon>Beelzebumon>Beelzebumon (xros wars)(com wisemon e wizardmon)>DigiXrosses

zelda da ficha
Gomeli Gono
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Lucas Lavarige em Dezembro 19th 2014, 22:27

Isso foi só um exemplo Gomeli, e de fato, se isso acontecesse, iria afetar tudo.

- Assinatura -

Lucas Lavarige
Administrador
Administrador

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Gomeli Gono em Dezembro 19th 2014, 22:33

acho que nao existe uma pessoa maluca o suficiente pra explodir o planeta que ele esta na historia inicial e que eu me lembre o raven apareceu numa cidade destruida, mas d boas, se os adms decidiram nao sou eu que vai julgar ( cada dono de forum sabe o que quer pro seu forum ).

- Assinatura -

ouça a minha voz:

chibiiiiii :

anotassoes:

zelda da ficha
Gomeli Gono
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Lucas Lavarige em Dezembro 19th 2014, 22:36

Já leu o prólogo que eu escrevi? Todas as cidades estão destruídas por causa da invasão imprevista dos Digimaum.

- Assinatura -

Lucas Lavarige
Administrador
Administrador

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Raven Shadowborn em Dezembro 20th 2014, 11:47

Gomeli-chan, nós não precisamos de uma história premeditada ou decidida desde o início, afinal, são suas ações na histórias que vão mudar o rumo que ela vai tomar. Ainda assim, é necessário uma base, um início para esta história. E esta base foi a invasão dos digimons, que acabou por criar a necessidade de novos digi-escolhidos, para protegerem a Terra e irem ao Digimundo resolver essa situação. Do contrário, não haveria um objetivo, uma história ;).

- Assinatura -

"I'm the ruler, not the ruled. Soon, all of you will acknowledge this."

Trilha Sonora::

Raven Shadowborn
Membros
Membros

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Sagashi em Dezembro 20th 2014, 17:53

Não existe, é? doggie

Ok, Ok... espera eu criar outra ficha aqui, um minutinho... doggie

- Assinatura -

Meu fã? Use!:
Sagashi
Rose Petal
Rose Petal

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: