[Sistema] Status Negativos

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[Sistema] Status Negativos

Mensagem por Lucas Lavarige em Janeiro 5th 2016, 22:10








Os status negativos são modificadores que podem ser adquiridos em uma batalha por meio de contato com habilidades ou em um Digimon especial, os status negativos danificam um Digimon por turno ou restringe algumas habilidades do Digimon. Abaixo, temos a lista com todos os status negativos dentro do RPG.

  • Dano Contínuo: O status negativo de dano contínuo faz com que o alvo afetado receba, por algum motivo, dano fixo ou progressivo a cada turno.

    • Queimação: Provenientes de habilidades de fogo ou que causam queimaduras, o alvo recebe um dano fixo de 3% da sua vida máxima a cada turno.
    • Envenenamento: Provenientes de habilidades que causam envenenamento, o alvo recebe um dano que aumenta durante três (3) turnos, o dano cresce 2%, 2,5% e 3% no ultimo turno.


  • Paralisia: O status negativo de paralisia faz com que o alvo fique imóvel por um número de turnos. Dependendo do estágio evolutivo desse Digimon, esse número de turnos paralisado aumenta. Na forma rookie, a paralisia dura apenas 2 turnos, até o nível mega esse número aumenta em 1, chegando no nível mega por com 5 turnos de paralisia.
  • Atordoamento: O afetado por Atordoamento perde a noção de onde está, pois seu cérebro ou sistema central de cognição foi afetado de alguma maneira, causando este efeito de forte tontura. Tem todos os seus atributos (tirando HP e Mana e Regeneração de HP e Mana) reduzidos em 35% durante o efeito do atordoamento.
  • Aprisionamento: O afetado por Aprisionamento tem sua mobilidade totalmente restringida a uma área mínima, como se ficasse enraizado no chão. Pode usar ataques e habilidades como quiser, mas não poderá sair de onde está no momento.
  • Lentidão: O afetado por Lentidão tem sua mobilidade prejudicada de alguma maneira, deixando-o simplesmente mais lento. Ela pode afetar a Velocidade de Movimento da vítima ou então sua Velocidade de Ataque (dependendo, até mesmo os dois juntos).
  • Congelamento: O alvo de congelamento ele tem seus movimentos restringidos por um número X de tempo além de ser totalmente vulnerável à ataques. O alvo ele fica sem se mexer por 3 turnos até que o gelo descongele. ( Esse número de turnos é fixo).
  • Silêncio: O afetado por Silêncio é, literalmente, silenciado. Além disso, tem suas habilidades restringidas por um certo período de tempo, não podendo utilizar nenhuma habilidade (habilidades já ativas no momento continuam funcionando). Por questão de ser um Status muito apelativo para este RPG, TODO o silenciamento só pode permanecer por, no máximo, 2 turnos seguidos.

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