[Sistema] Atributos & Pontos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sistema] Atributos & Pontos

Mensagem por Dark Lord Kyo em Agosto 27th 2014, 23:44

Todos os seus digimons terão 6 (seis) atributos principais que afetarão seus atributos de batalha. Cada digimon começa com 600 pontos para distribuir como quiser e, a cada level ganho, receberá mais 20 pontos.

Os atributos principais são:

Força: X
Agilidade: X
Destreza: X
Inteligência: X
Vitalidade: X
Data: X

Esses seis atributos devem ser copiados da maneira como estão aí em cima, preenchidos da maneira como acharem melhor e colados no final da ficha de personagem, logo após a informação do Digimon.

Cada um dos atributos acima interfere em um ou mais dos atributos de batalha abaixo. São eles:
Atributos de Batalha:

HP: 495 + (Vit/5).
O HP, ou Health Points, nada mais é do que a "vida" do seu Digimon. Quando estes pontos atingem zero, o Digimon perde a luta, mas não necessariamente morre.

Regeneração de HP: 45 + (Nível/6).
O resultado da conta acima é a quantidade de HP que o seu digimon recupera naturalmente em cada turno. Por exemplo, se ele tomou um ataque e perdeu 30 de HP, mas tem 4 pontos de regeneração de HP, na rodada seguinte ele sentirá os 30 pontos mas recuperará 4, resultando em apenas 26 pontos de dano no final. A recuperação de HP só é contada no SEU turno, ou seja, não diminui o dano de um golpe, apenas o recupera na rodada seguinte. Não deve ser confundida com DEFESA.

DP: 385 + (Int/5).
Os Data Points, ou DP é a energia do seu digimon. Cada habilidade que o seu digimon tem na ficha de Habilidades será avaliada pela moderação e terá um valor de DP implantado no mesmo, na frente do nome. Ao usar esta habilidade, então, o digimon usará o seu DP para conjurá-la. Se não houver DP suficiente para realizar a habilidade, ela não poderá ser executada. Digimons sem DP não morrem e nem perdem lutas, não confunda com HP.

Regeneração de DP: 35 + (Nível/6).
Assim como a regeneração de HP, a cada rodada o seu digimon também tem uma quantia de DP recuperado.

Ataque: [Força/2] + [Agilidade/4] + [Destreza/8]
Força do ataque básico do seu digimon. Socos, chutes, espadadas, todos estes ataques que não estão descritos na ficha de habilidades e são contados como "básicos" ou "normais" são contados pelo ataque. Este ataque é literalmente o dano que seu inimigo sofrerá caso a defesa dele seja zero.

Velocidade de Ataque: (Agilidade + [Destreza/2])/200
O resultado desta conta será a quantidade de ataques BÁSICOS (ou seja, habilidades, ou outras coisas não contam) que o digimon pode usar por Turno. Seja realista, cada postagem dura pouquíssimo tempo in-game. O máximo que um digimon pode ter em Velocidade de Ataque é de 3.0.

Concentração: (Inteligência + [Destreza/2])/200
O resultado desta conta será a quantidade de Habilidades Especiais (ou seja, Ataques Básicos não contam) que o digimon pode usar por Turno. Seja realista, cada postagem dura pouquíssimo tempo in-game. Não existem valores máximos para a Concentração.

Defesa: (Vitalidade/4) + (Força/6)
Defesa do digimon para ataques físicos. Ataques mágicos não são afetados pela defesa. O resultado desta conta deverá ser colocado na seguinte fórmula: 100/(100+ Defesa). O resultado dará sempre um valor menor que 1 (zero vírgula alguma coisa). Você então deverá multiplicar o dano físico causado no seu digimon por este número resultante. Assim, será dividido pela porcentagem que o seu digimon pode segurar de dano físico. O resultado final é que finalmente será subtraído do seu HP.

Alcance: Destreza/10
Alcance máximo que os ataques não-melee do seu digimon podem atingir. O resultado desta conta é o raio do círculo feito ao seu redor, tendo o seu digimon como centro. A borda do círculo é o alcance máximo. Fora deste círculo, nenhum ataque seu alcançará. Este atributo também afeta a visão do digimon. Quanto maior o alcance, mais longe o digimon consegue enxergar com perfeição.

Velocidade de Movimento: 100 + (Agilidade/2) + (Destreza/4) / 2
Velocidade de movimentação do seu digimon. Este valor não é medido de acordo com nenhum valor tradicional como metros ou quilômetros por hora, mas é apenas um valor comparativo: o digimon que tem 346 de Velocidade de Movimento corre mais do que o que tem 322, assim podendo alcançá-lo com mais facilidade. Use isso sabiamente e moderadamente, é o atributo que lhe ajudará a acertar ou esquivar habilidades e ataques. Mas lembre-se: é apenas para ajudar no comparativo, não seja apelão e aja de forma interpretativa decente.

Crítico: 200% do Dano de ataque básico
Nada mais é que um ataque que atinge o oponente num ponto fraco ou vulnerável. Apenas ataques básicos podem atingir com dano crítico, com exceções de habilidades "ON-HIT", que são habilidades que simplesmente causam um efeito bônus no ataque básico do usuário, ou modificam o mesmo de alguma forma. Habilidades que não se encaixem neste padrão não tem essa capacidade. Assim como a capacidade de esquiva, este campo é feito em interpretatividade e dependerá de suas ações para ser usada com justiça.

Ataque Especial: [Data/2] + [Inteligência/4] + [Destreza/8]
Dano base que as habilidades do digimon podem tirar do HP inimigo. Será usada como base para as contas que cada habilidade sua usará.

Defesa Especial: (Inteligência/4) + (Data/6)
Defesa do digimon para ataques que causam dano especial. Ataques físicos não são afetados pela defesa especial. O resultado desta conta deverá ser colocado na seguinte fórmula: 100/(100+ Defesa Especial). O resultado dará sempre um valor menor que 1 (zero vírgula alguma coisa). Você então deverá multiplicar o dano especial causado no seu digimon por este número resultante. Assim, será dividido pela porcentagem que o seu digimon pode segurar de dano especial. O resultado final é que finalmente será subtraído do seu HP.

Vocês podem fazer o cálculo por si mesmos, mas eles só serão postados na sua ficha depois de verificados e corrigidos caso necessário.

Qualquer dúvida sobre os valores finais é só me enviar uma MP com o título “Dúvidas: Atributos”.

- Assinatura -

avatar
Dark Lord Kyo
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sistema] Atributos & Pontos

Mensagem por Lucas Lavarige em Dezembro 13th 2014, 05:30

> Atualização:

Velocidade de Ataque x Velocidade de Movimento:

Vamos comparar, temos um Agumon com 340 de velocidade de ataque e 320 de velocidade de movimento (apenas exemplo) e um Guilmon com 330 de velocidade de ataque, mas 340 de velocidade de movimento.

O primeiro a atacar, é aquele com maior velocidade de ataque, ou seja, Agumon atacaria primeiro. Mas comparando a velocidade de movimento, a esquiva do ataque de Guilmon seria maior, assim podendo de desviar dos ataques. Compreendeu agora?

Defesa Especial e Defesa:

Para calcular a defesa básica, fazemos o mesmo calculo acima, Defesa - Defesa Especial: Se o resultado der 0, a defesa base do Digimon será equivalente a 1.


Última edição por Lucas Lavarige em Setembro 22nd 2015, 18:29, editado 1 vez(es)

- Assinatura -


Tlön, Uqbar, Orbis Tertius! - Myotismon
avatar
Lucas Lavarige
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 483
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 15

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sistema] Atributos & Pontos

Mensagem por Lucas Lavarige em Setembro 15th 2015, 16:18

> Atualização

Calculando dano causado ao oponente:
Habilidades

( DP do Ataque / 2 )- Ataque especial
Resultado - ( Ataque Base / 2 ) = Dano
Dano - Defesa Especial do Oponente = Dano causado

Dano corporal ou básico

Ataque básico - ataque especial / (dividido por) 2 = Dano Básico
Dano Básico - Defesa do Oponente = Dano causado

- Assinatura -


Tlön, Uqbar, Orbis Tertius! - Myotismon
avatar
Lucas Lavarige
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 483
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 15

D-Roar
Digi-Storage:
Digi-Apps:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sistema] Atributos & Pontos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum